EDUCAÇÃO ESPECIAL E GESTÃO DE PROCESSOS INCLUSIVOS
Pós-Graduação
OBJETIVO DO CURSO
Auxiliar profissionais que trabalhem direta ou indiretamente com crianças deficientes na construção de conhecimento sobre o desenvolvimento humano na infância, com foco nos ambientes familiar e escolar. Também é voltado para familiares que convivem com esses indivíduos e para os interessados em geral
PÚBLICO-ALVO
Profissionais das áreas da Saúde e da Educação; professores; psicólogos; fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, graduandos, graduados e pós-graduados de qualquer área, que atuam ou têm interesse em atuar na gestão de práticas inclusivas em diferentes contextos; familiares de pessoas com deficiência (infância) e interessados em geral.
PRÉ-REQUISITOS
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Graduação completa;
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Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;
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Disponibilidade para participar de um encontro presencial ao final do curso, para avaliação obrigatória.
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Computador:
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Computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux;
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Possuir e-mail, acesso à internet (recomendável banda larga), navegador (Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome);
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Memória desejável de, no mínimo, 1 GB de memória RAM, Placa de som (on-board), caixas de áudio, ou fone de ouvido, e microfone (em caso de conferências em áudio).
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METODOLOGIA
Os cursos de pós-graduação são 100% on-line. A participação é acompanhada por professores e tutores qualificados, pós-graduados, mestres e doutores, no desenvolvimento do conteúdo pedagógico, além de sanarem as dúvidas dos alunos. Por meio de uma plataforma multidisciplinar de ensino, todos os materiais didáticos serão disponibilizados: livros, videoaulas e atividades. Porém algumas aulas não contém vídeo, o que em nada prejudica o aprendizado. O aluno terá todo o suporte online através de chats com tutores preparados para atendê-lo.
PROGRAMA
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40h - Didática do Ensino Superior
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40h - Metodologia da Pesquisa Científica
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40h - Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
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40h - Deficiência intelectual: estratégias educacionais para o trabalho de inclusão
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40h - Deficiência motora e paralisia cerebral: estratégias educacionais para o trabalho de inclusão
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40h - Deficiência Visual Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão
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40h - Educação especialfundamentos legais, filosóficos e contexto socioeconômico
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40h - O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Inclusão
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40h - Psicologia do desenvolvimento
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40h - Fundamentos da Educaçāo Infantil
CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO
400 horas/aula – 6 a 12 meses.
CERTIFICAÇÃO
Certificado de pós-graduação lato sensu expedido pela Faculdade Educamais. A Faculdade Educamais é credenciada pela Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, e credenciada para oferta de cursos a distância pela Portaria MEC Nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Os certificados expedidos pela Faculdade Educamais têm garantia de validade nacional.