• RADIANTE

5 FORMAS DE SER RECONHECIDO PROFISSIONALMENTE

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo, e com isso, um fato é certo: quem não acompanhar este ritmo tende a ficar para trás!


Por isso, é indispensável que o profissional se atualize constantemente e agregue cada vez mais conhecimentos e habilidades ao currículo. Isso garantirá que você se torne ainda mais qualificado e valorizado no mercado de trabalho.


Existem muitas formas de ser reconhecido profissionalmente, conheça 7 delas:


1. Mostre resultados significativos no trabalho


Uma das maneiras de fazer isso é por meio da proatividade, isto é, se antecipar aos problemas, apresentando soluções e mudanças. Pessoas proativas são muito valorizadas por grandes empresas, então adquira ou aprimore essa habilidade.


2. Desenvolva Soft Skills


Além de boas habilidades técnicas, um profissional exemplar deve cultivar boas habilidades comportamentais, afinal, na maioria das profissões é fundamental que haja um bom relacionamento interpessoal entre todos, a fim de gerenciarem de maneira eficaz os conflitos que possam surgir.


3. Construa o seu marketing pessoal


Você já deve ter ouvido que para ser lembrado é preciso ser visto, não é mesmo? Essa é uma verdade, no entanto, o profissional deve se empenhar para mostrar a “melhor versão de si”, isto é, suas habilidades e talentos. Fazer publicações de conteúdos em redes sociais que o destaquem e aumentem a sua visibilidade é uma das formas de construir o seu marketing pessoal.


4. Atualize-se nas tendências da sua área


Estar atento ao que acontece ao seu redor garante que você acompanhe em tempo real as novidades ou problemas que possam surgir, o que te dará a oportunidade de agir rápido e de forma precisa. Na mesma velocidade em que as coisas acontecem, você deve agir.


5. Faça uma especialização na sua área de atuação


Ter um curso superior tem a sua importância, no entanto, uma única formação pode não ser o suficiente para você se destacar, afinal, no mercado de trabalho você estará disputando com pessoas que também possuem o ensino superior. Ou seja, você precisa de um diferencial.


Ingressar em uma pós-graduação, ou até mesmo na sua 2° pós-graduação, somará a sua trajetória profissional mais qualificações, além de relevar a sua vontade de evoluir.


Aqui, na Radiante, temos diversos cursos de pós-graduação que podem contribuir com seu reconhecimento profissional, e garantir ainda mais sucesso para a sua carreira. Vem ser Radiante.



31 visualizações0 comentário