• RADIANTE

Como nosso cérebro aprende?



Cada pessoa tem sua forma de estudar e uma forma na qual compreende melhor um assunto estudado. Sem dúvidas identificar a forma como você melhor aprende o conteúdo estudado é um dos grandes pontos altos do estudo de alto rendimento.


Há quem prefira a compreensão pela leitura, por vídeos, por áudio, por mapas mentais, enfim. Caso você ainda não saiba exatamente como aprende melhor, experimente mesclar, por um tempo, cada forma durante sua sessão de estudo. Ao final da experiência sem dúvidas você encontrará o material mais adequado para você

E com isso consequentemente você encontrará o material mais adequado para você. Se é mais audiovisual, videoaulas serão bem mais úteis. Se curte mesmo aprender lendo, livros certamente renderão melhor na etapa de compreensão do conteúdo analisado.

Entretanto, tão importante quanto aprender é lembrar desse aprendizado pelo tempo necessário. Quanto a isso, há diversos estudos científicos acerca dos mecanismos que melhor concentram na memória de longo prazo as informações que obtemos.

Nesse sentido, apresentamos para você a famosa pirâmide de aprendizagem de Willian Glasser:


Com esses dados em mãos, tente acrescentar à forma como você estuda a técnica que mais ajuda a manter a compreensão do que você estuda. Bons estudos!




148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo