• Giovanna Carvalho

Foco nos Estudos


Manter o foco nos estudos pode ser um desafio diante de tantas distrações que nos rodeiam, como smartphones, pessoas e qualquer outra coisa que possa roubar a nossa atenção por alguns momentos.


No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para se concentrar melhor e otimizar os seus estudos. Confira algumas dicas:


- Estude sozinho em ambientes silenciosos


Priorize lugares calmos e silenciosos, e que de preferência você esteja sozinho. Isso evitará que seu foco seja interrompido por distrações.


- Determine horários


Criar um calendário de estudo é fundamental para que você se mantenha organizado e não misture outros afazeres no horário que você planejou estudar.


- Faça pausas para relaxar


Estudar por horas a fio pode não ser muito produtivo tendo em vista que o cansaço mental afeta o aprendizado. Por isso, durante os estudos faça eventuais pausas para descansar.


- Escreva à mão em vez de digitar


Segundo cientistas, escrever à mão nos ajuda a focar no essencial e reter conceitos com mais facilidade, então opte pela clássica caneta quando for estudar.


- Durma bem durante a noite


Dormir 8 horas por noite e sem interrupções é fundamental para que seu dia seja produtivo, afinal, uma noite mal dormida resulta sempre em raciocínio lento e indisposição, o que afeta negativamente os seus estudos.


- Alongue-se


Antes de mergulhar nos estudos é importante alongar os músculos, já que ficar vários minutos na mesma posição lendo ou escrevendo pode causar um certo desconforto que atrapalharão o seu rendimento.


Estas são algumas dicas que com certeza te garantirão mais foco nos estudos. Conheça os nossos cursos de pós-graduação e aproveite para colocar tudo isso em prática!