• contatoggmkt

Pós-Graduação: como superar o medo de voltar a estudar?



Para algumas pessoas a ideia de voltar a estudar é muito desafiadora. Sempre surge aquela dúvida “será que vale mesmo a pena todo o esforço, investimento e meu comprometimento de tempo?”. Por isso estamos aqui para dar algumas dicas que vão te ajudar a superar esse medo!


Se você tem dúvida se deve ou não dar início a essa jornada, comece avaliando os benefícios. Primeiramente, você trabalha onde gostaria de trabalhar? Ocupa o cargo que sempre sonhou? Se não, provavelmente seu currículo precisa melhorar, e este é um dos muitos benefícios de retomar os estudos. Ingressar em uma pós-graduação, não só irá influenciar seu crescimento profissional, como também vai aumentar sua autoestima, socialização e desenvolvimento pessoal.


Uma ótima forma de ver que voltar a estudar é a melhor opção e que só vai agregar na sua carreira, é planejar essa retomada. Siga alguns passos:


  • Onde você quer chegar? Qual cargo você almeja? - Pense em suas habilidades e gostos, e escolha um curso que esteja de acordo com isso. Realizar uma pós-graduação não deve ser apenas para melhorar seu currículo, mas também se trata de uma realização pessoal, deve ser prazeroso. Estudar o que é do seu interesse torna tudo mais fácil.


  • Saiba da sua disponibilidade e como os estudos vão se encaixar na sua rotina, por isso o EAD é a melhor opção para quem tem o dia muito ocupado, por ser muito flexível. Além disso, você deve se programar ao iniciar um novo curso, pois envolve dedicação e disciplina.


  • Se planeje financeiramente, economize por alguns meses e será suficiente.

  • Conheça as diversas opções de pós-graduação da Radiante, que oferecem qualidade, preço acessível e as melhores condições para você transformar seu futuro.





185 visualizações1 comentário