• contatoggmkt

Pós-graduação ou segunda graduação: qual escolher?

Atualizado: Jul 21



Essa é uma dúvida constante entre quem deseja continuar os estudos para se alavancar na vida profissional. Não existe certo ou errado, tudo depende de seus interesses pessoais para a carreira. É notável que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e fazer apenas a graduação deixou de ser suficiente para conseguir aquele emprego dos sonhos.


Mas afinal, o que fazer para deixar seu currículo impecável e atrativo? Iremos te apresentar duas opções: pós-graduação e segunda graduação. Mas antes te convidamos a fazer uma pequena análise pessoal, que vai ajudar a saber qual a melhor para você. Vamos lá:


  1. Você sente que precisa de mais conhecimento para melhorar o que faz?

  2. Você visa se destacar para conseguir os melhores cargos trabalhando no que já é formado?

  3. Você está feliz com a área que se formou?

  4. A sua graduação te trouxe satisfação pessoal ou profissional?


Se suas respostas foram “sim” para as perguntas 1 e 2, a melhor decisão é fazer uma pós-graduação. Ela é perfeita para quem deseja ter um diferencial no mercado de trabalho, principalmente se almeja cargos mais altos ou quer se tornar especialista na área que atua. Além disso, a pós é uma escolha com um investimento menor, tanto de dinheiro quanto de tempo. Porém, não significa que seja mais fácil, exige esforço e dedicação para que você absorva todo o conhecimento que ela proporciona.


Agora, se as suas respostas foram “não” para as perguntas 3 e 4, talvez o certo para você seja a segunda graduação. Já ouviu a famosa frase “trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida” ? Se essa não é a sua realidade, fazer uma nova graduação é a melhor escolha.


O importante é que os estudos te fazem crescer! Entre em contato com a Radiante e dê o primeiro passo.



Chamada para conheçer nossos cursos


#radiante #posgraduação #graduação #curso #estudo #especialização #ead #profissional #mercadodetrabalho #diferencial

262 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo