• contatoggmkt

Perguntas mais frequentes em entrevista de emprego!

Atualizado: Ago 13



A entrevista de emprego é a parte mais importante e tensa de um processo de seleção. Quem se preocupa em estar apresentável e se prepara para ser entrevistado, com certeza está a um passo à frente da concorrência.


Quer saber como se preparar e chegar mais seguro para esse momento? Separamos as perguntas mais frequentes feitas pelos entrevistadores, confira:


  • Geralmente, a entrevista começa pela apresentação de ambos (empresa e candidato). Nessa hora é comum que peçam para que você fale sobre você. É importante que você foque em falar sobre conquistas e expectativas relacionadas a sua carreira, nada de contar tudo sobre sua vida pessoal.

  • Por que deveria te contratar?” - Responda com confiança, mostrando que você tem habilidades e competências que se encaixam perfeitamente na vaga que se candidatou.

  • Outra pergunta famosa é: “Quais são seus pontos fortes e fracos?", Dica: cite qualidades que acredita serem indispensáveis para o cargo e defeitos que serão irrelevantes para o mesmo.

  • “Você trabalha bem em equipe?” - É importante que sua resposta seja convincente, você deve mostrar que tem capacidade e gosta de trabalhar em conjunto. Mostre que você quer somar à empresa e contribuir para melhores resultados.

  • “Onde você se vê em cinco anos?” - Fale sobre suas expectativas de carreira, principalmente do seu crescimento dentro desta empresa caso seja contratado, da maneira mais realista possível.

  • “Por que você quer trabalhar para nós?” - Antes de ir para entrevista, pesquise sobre a empresa e os serviços prestados por ela, assim você consegue visualizar melhor como poderá agregar e impactá-la com seu serviço.

  • “Qual a sua pretensão salarial?” - Pesquise qual a média salarial da função, levando em conta o seu nível de experiência e preparo na área. Você não precisa responder com um valor exato, diga da seguinte forma: entre R$2.000,00 a R$2.500,00 ou entre 2 e 3 salários mínimos.


Acredite, se você se preparar para uma entrevista de emprego, suas chances de sucesso são muito maiores.



360 visualizações0 comentário