EDUCAÇÃO ESPECIAL

Segunda Licenciatura

​EDUCAÇÃO ESPECIAL

A partir de 10 meses

OBJETIVO DO CURSO

 

O curso de segunda licenciatura em Educação Física da EAD UNITAU tem como objetivo formar profissionais críticos, éticos, empreendedores, aptos e competentes a exercerem a Docência em Educação Física, nos diferentes níveis de Ensino (ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino de jovens e adultos), em instituições públicas e privadas da Educação Básica, sintonizadas com as novas abordagens e tendências metodológicas de modo a promover o desenvolvimento humano por meio da cultura corporal do movimento nas suas diversas formas de expressão, o Esporte, os Jogos, as Lutas, as Danças e a Ginástica.

 

PÚBLICO-ALVO

Os cursos de Segunda Licenciatura destinam-se a graduados, Licenciados em qualquer área, como, por exemplo: Física, Química, Biologia, Pedagogia, História, Geografia, etc., que busquem ampliar as áreas de atuação dentro do Magistério.

 

PRÉ-REQUISITOS

  • Na segunda licenciatura em Educação Física, o profissional terá conhecimento sedimentado na práxis pedagógica e suas interfaces com os conhecimentos específicos da área da Educação Física, tendo a Motricidade Humana como objeto de estudo.
    Além disso, será capacitado para atuar de forma critica e comprometida socialmente com a preparação de crianças, de jovens e de adultos para a pratica de atividades físicas visando à educação, a promoção da saúde e a formação do cidadão dentro de uma proposta inclusiva e autônoma.

METODOLOGIA

O aluno estará apto para atuar no contexto educacional formal, nas escolas de ensino fundamental e médio, publicas ou privadas, aplicando os seus conhecimentos nas fases de elaboração, de execução e de avaliação de projetos na área da cultura corporal de movimento (esporte, ginástica, lutas, dança, jogos e lazer).

CARGA HORÁRIA TOTAL

1440 Horas​

CERTIFICAÇÃO

Licenciatura em Educação Especial pelo Centro Universitário ETEP, com base no Convênio de Cooperação Técnico-Científico e Comercial, assinado em 09/03/2020, entre a Faculdade Educamais e o Centro Universitário ETEP.

 

ÚLTIMAS DO BLOG DA RADIANTE