GESTÃO EM MARKETING
Tecnólogo
GESTÃO EM MARKETING
Graduação Tecnológica - 2 anos
OBJETIVO DO CURSO
Formar profissionais capazes de identificar oportunidades, públicos-alvos e de agregar valor às marcas nos mais variados cenários, através de estratégias e ferramentas que mensurem resultados, gerindo clientes e canais e ampliando a vantagem competitiva na distribuição, comercialização, comunicação e promoção de produtos e serviços.
PRÉ-REQUISITOS
-
Ensino médio completo;
-
Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;
-
Computador:
-
Computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux;
-
Possuir e-mail, acesso à internet (recomendável banda larga), navegador (Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome);
-
Memória desejável de, no mínimo, 1 GB de memória RAM, placa de som (on-board), caixas de áudio, ou fone de ouvido, e microfone (em caso de conferências em áudio).
-
METODOLOGIA
Os cursos de graduação são 100% online. A participação é acompanhada por professores e tutores qualificados, pós-graduados, mestres e doutores, no desenvolvimento do conteúdo pedagógico, além de sanarem as dúvidas dos alunos. Por meio de uma plataforma multidisciplinar de ensino, todos os materiais didáticos, como livros, videoaulas e atividades, serão disponibilizadas. Porém algumas aulas não contém vídeo, o que em nada prejudica o aprendizado. O aluno terá todo o suporte online através de chats com tutores preparados para atendê-lo.
PROGRAMA
-
1º Semestre
-
80h - Fundamentos da Língua Portuguesa
-
80h - Fundamentos do Marketing
-
80h - Pessoas no Processo de Mudança
-
80h - Práticas de Gestão Estratégica e Marketing
-
80h - Dinâmica das Relações e Lideranças Humanas
-
-
2º Semestre
-
80h - Fundamentos da Matemática
-
80h - Gestão de Projetos
-
80h - Planejamento, Administração e Marketing
-
80h - Planejamento Estratégico no Varejo
-
80h - Inteligência Competitiva
-
-
3º Semestre
-
80h - Custos
-
80h - Gestão de Processos de Negócios
-
80h - Empreendedorismo
-
80h - Estratégias de Marketing Digital
-
80h - Fundamentos da Administração
-
-
-
4º Semestre
-
80h - Ética e Legislação Profissional
-
80h - Determinação de Preços
-
80h - Ferramentas Tecnológicas no Marketing
-
80h - Introdução à Economia
-
80h - Gestão de Produtos e Serviços
-
CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO
1.600 horas/aula – 2 anos.
CERTIFICAÇÃO
Curso superior de tecnologia Gestão em Marketing pelo Centro Universitário ETEP, com base no Convênio de Cooperação Técnico-Científico e Comercial, assinado em 09/03/2020, entre a Faculdade Educamais e o Centro Universitário ETEP.